quinta-feira, 21 de março de 2013

A Pergunta da Semana



Ética é bom pros outros?



Aconteceu no trânsito de uma cidade média. Um homem de seus trinta e tantos anos dirigia um Corsa preto tranquilamente. Não percebeu que a motorista do Gol branco, bem à sua frente, metera o pé no freio com vontade, obedecendo ao sinal que acabara de amarelar. Resultado, o sujeito não teve tempo de frear e bateu na traseira do Gol. O prejuízo não foi lá essas coisas, mas a mulher, de seus vinte e poucos anos, desceu do carro disposta a transformar a rua num ringue de box tailandês, luta-livre, mma ou qualquer coisa semelhante. Ofendeu a mãe do cara, fez pouco da sua masculinidade, denegriu, xingou, chamou pra briga, usou palavrões homofóbicos, só não foi racista porque o cara, felizmente para ele, era branco como ela. Fez tudo isso apesar de o motorista do Corsa ter pedido mil desculpas, jurando que pagaria ali mesmo o prejuízo.  

Foi nessa hora que um passante de idade avançada resolveu conversar com a mulher. Pediu com educação que ela parasse com seus berros, que se acalmasse, até porque o caso não era para tudo aquilo. 

Aparentemente a mulher concordou, apesar de seus olhares nada confiáveis. Abriu a porta do Gol branco, entrou, mexeu no console, no porta-luvas e saiu com uma pistolinha esmaltada, talvez uma 22, coisa mais linda, bem feminina. 

Depois de descarregar todo seu ódio na cara e no tórax do apaziguador, voltou para o carro e fugiu, avançando o sinal vermelho profundo.

Que conclusão devemos tirar da tragédia?



Melhor resposta, escolhida por 79% dos votos:



"A gente vai ajudar os outros e só se fode. Bem feito. Quem mandou o velho se meter onde não foi chamado?"


Cartoon: www.zazzle.pt